Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

Morreu no último domingo (15), aos 70 anos, o músico Tito Jackson, irmão do astro Michael Jackson. A informação foi confirmada pela família do cantor e compositor. A causa da morte, porém, não foi divulgada.

Terceiro filho de Joe e Katherine Jackson, Tito (nascido Toriano Adaryll Jackson) integrou, ainda criança, o quinteto Jackson 5, ao lado dos irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Michael, sendo o guitarrista da banda, que alcançou grande sucesso entre as décadas de 1960 e 1970 com canções como “I Want You Back”, “ABC”, “Dancing Machine” e “I’ll Be There”, e sendo um dos principais expoentes da lendária gravadora Motown.

Após deixar a Motown e assinar com a Epic, o grupo passou por mudanças, trocando o nome para The Jackson e substituindo Jermaine, que preferiu seguir carreira solo, por Randy Jackson. A banda ainda gravou seis álbuns e cravou mais alguns sucessos, como “Blame It on the Boogie”, “Shake Your Body (Down to the Ground)” e “Can You Feel It”, antes de fazer sua turnê de despedida, em 1984, depois de Michael também seguir carreira solo.

Advertisement

Depois de se reunirem algumas vezes, o The Jacksons vinha fazendo shows nos últimos anos, tendo passado pelo Brasil em 2019. Além disso, Tito ainda manteve uma carreira solo, trabalhou ao lado dos filhos e contribuiu em algumas composições da irmã caçula, Janet.

Ex-empresário revela causa da morte de Tito Jackson

Tito Jackson morreu por conta de um ataque cardíaco, disse o empresário do artista, Steve Manning, ao Entertainment Tonight. Já o relatório policial, divulgado na noite desta segunda-feira (16), aponta que o integrante do Jackson Five faleceu após enfrentar um “episódio médico” em shopping de Gallup, no Novo México (EUA).

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, um transeunte acionou a polícia ao perceber que um homem precisava de ajuda médica no shopping American Heritage Plaza, por volta das 18h15min de domingo (horário local).

Jackson chegou a ser levado para um hospital nas proximidades, na cidade de Gallup, Novo México, mas não resistiu. Ele fazia a viagem ao lado do empresário, Steve Manning, e de outros dois amigos, Terry Harvey Maltbia e Ronald Balfour. Segundo o relato de Maltbia, depois que eles fizeram uma pausa para comer em um shopping center, Tito revelou que estava sentindo dores no peito e dificuldade para respirar.

Maltbia disse que, então, chamou os policiais que estavam por perto e Tito foi rapidamente levado ao hospital. “Eu pensei que tudo ia ficar bem, já que o levamos para o hospital e ele ainda estava falando”, contou o amigo e parceiro comercial.

Em memória de Tito, ele e Balfour decidiram dirigir até o destino final da viagem, o rancho do cantor em Claremore, de cerca de 20 mil habitantes, para onde ele havia se mudado no início deste ano para “fugir da agitação da vida urbana”.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement