O porta-voz da Direcção Nacional de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), intendente Quintino Ferreira, confirmou, hoje, ao Jornal de Angola, a detenção, desde quinta-feira, do cidadão Cesalty Paulo, 46 anos, integrante do Grupo de humor “Tunezas”, por supostamente ter agredido sexualmente a filha de criação.
O oficial superior disse que a detenção foi feita mediante participação criminal, proporcionada pela esposa do actor, dando conta do ocorrido, que mediante mandado de detenção, foi possível a detenção do acusado. O mesmo foi encaminhado para o Ministério Público para aplicação das medidas de coação pessoal.
De acordo com a Polícia Nacional, o caso terá começado com o aliciamento da menor, supostamente pelo acusado, desde os 12 anos, e aos 16 terá, supostamente consumado a agressão sexual até aos 19 anos, altura em que a mulher terá descobrido os abusos que segundo a Policia ocorria dentro de casa.
O caso ganhou repercursão nas redes sociais, onde vários internautas, mostraram-se chocados com o caso que tem sido recorrente na sociedade.