O comediante nigeriano, Brain Jotter, presenteou com 2 milhões de Naira para o músico de folclore, Mike Ejegha, artista que ele usou a sua música para o desafio das tendências, nas mais diversas plataformas digitais, com o título Gwo Gwo Gwo Ngwo.
Uma música produzida em 1983, finalmente vira tendência em 2024, após 41 anos, isto aconteceu no momento em que Brain Jotter usou apenas uma parte da música que acabou com o gwo gwo gwon ngwo.
O cavalheiro Mike ejeagha, fará 94 anos em agosto de 2024 e a sua música de 41 anos é a mais moderna actualmente, fruto do trabalho do influencer, em cujo desafio “Brain Jotter’s Challenge” foram gerados mais de 100 mil vídeos no TikTok.
O Portal CA, sabe que este artista nigeriano, faz um vídeo simples e ficou com o coração de milhares de pessoas. Eles juntaram-se aos desafiados e uma música que foi feita há mais de 4 décadas está agora em alta.
Gentleman Mike Ejegha, fez uma música em 1983 que é liricamente cantada como “gwo gwo gwo ngwo” e Brain Jotter pegou a música e fez dela uma tendência onde o vídeo teve 1 milhão de curtidas e gerou mais de ₦30 milhões da tendência de dança que ele criou. Após se tornar viral, acima da média esperada, Jotter é seriamente movido em busca do dono da música para lhe dar ₦10 milhões do dinheiro que gerou do vídeo.
“O destino só pode ser adiado, mas nunca pode ser negado. Consegues imaginar desde 1983. Por tua causa, as músicas dele estão no topo de todas as plataformas de streaming..
Você fez uma publicidade gratuita e ainda assim foi em frente para apreciar o ícone Musical pela música intemporal”, palavras de um membro da família do ícone da música nigeriana, durante de Jotter àquela residência.
Com este feito, diga-se, o jovem criador de conteúdos digitais, conseguiu o que nenhum criador de conteúdo no mundo alguma vez fez.
“Isto é merecedor de entrar no LIVRO DE RECORD GUINNESS WORLD. Ele vai comemorar felizmente o seu aniversário de 94 anos, vendo que a sua música esquecida está em alta, enquanto Brain Jotter a usou para o seu desafio de dança”, conforme observou um comentar de factos sociais.
Salientar que, Mike Ejeagha, carinhosamente conhecido como “Gentleman, Mike Ejeagha” é um folclorista, compositor e músico nigeriano de Enugu State, Nigéria. Nascido em 4 de abril de 1930, ele tem sido uma figura proeminente na evolução da música igbo por muitas décadas.
Ejeagha começou sua carreira musical em meados do século XX, e sua primeira música de sucesso foi lançada em 1960, ano da independência da Nigéria. Ele contribuiu significativamente para o desenvolvimento e popularização da música Igbo, com mais de 300 gravações para seu crédito. Estas gravações, produzidas durante o seu trabalho de campo, estão arquivadas no Arquivo Nacional da Nigéria e mostram a sua investigação sobre o folclore igbo e a música highlife.
A música de ejeagha é caracterizada pelo seu estilo de narração, acompanhada por guitarra e letras misturadas com provérbios igbo. Suas letras estão na língua Igbo, e sua música tem um estilo didático, tornando-o um músico único e influente. Ele escreve sua própria música, e suas canções muitas vezes transmitem mensagens e ensinamentos significativos.
Actualmente, uma de suas muitas canções “Gwo Gwo Gwo Ngwo” está em alta e muitos criadores de conteúdo estão saltando para a tendência usando um passo de dança particular e isto é cortesia do Brain Jotter que trouxe a música à ribalta novamente.