O 1.º de Agosto conquistou, pela primeira vez, o título da sexta edição do Torneio Nacional sénior feminino de futebol, ao vencer na final a equipa do 4 de Junho por 2-1, em partida disputada, domingo, no Estádio da Caála.
O triunfo nas meias-finais frente ao Carmona do Uíge por expressivos 5-3, motivou as atletas do Rico Seco a entrarem em campo confiantes e determinadas a conquistar o troféu na sua primeira final no Torneio Nacional.
Apesar das preocupações defensivas orientadas pela treinadora China Lutonda, a equipa teve dificuldades em travar Arminda Lopes, a melhor marcadora da competição. Arminda, desconcertou a defesa militar, e aos seis minutos inaugurou o marcador. Por respeito a sua antiga equipa, Ary Papel como é conhecida nas lides futebolísticas, não festejou o golo.
Mesmo com o gol sofrido cedo,as militares do 1.º de Agosto mantiveram o foco e intensificaram o jogo no campo adversário. No entanto, a resistência da equipa do 4 de Junho, com uma defesa sólida, criou inúmeros desafios para as atacantes do 1.º de Agosto.
A guarda-redes do 1.º de Agosto, Emília Panzo teve tempo para mostrar o seu talento, ao evitar por três ocasiões que a sua baliza voltasse a ser violada, realizando defesas de belo efeito. Os dois conjuntos não defraudaram a assistência, protagonizando uma partida com jogadas que mereciam vivos aplausos no Estádio da Caála.
Aos 24 minutos, por intermédio de Henriqueta, o 1.º de Agosto chegou ao golo da igualdade. O jogo estava relançado e as duas equipas procuravam jogar no erro do adversário, pois sabiam que mais um golo seria determinante no desfecho.
Em alerta, as atletas sabiam que a atleta Arminda Lopes, a melhor marcadora da prova com 14 golos, não era para deixar-lhe à vontade, por este motivo arranjaram um mecanismo de anular todas as jogadas da ponta de lança do 4 de Junho. JD