O ministério da Saúde, saúda a participação de três jovens médicos angolanos no maior Congresso de Cardiologia da América Latina, que terá lugar no Brasil entre os dias 18 e 22 de Setembro. O apoio, de natureza administrativa e financeira, será assegurado pela Unidade de Implementação do Projecto de Formação de Recursos Humanos.
O Ministério da Saúde tem reforçado a aposta na formação contínua e na valorização dos jovens talentos nacionais. A participação de Eucácia Yunara Neto de Freitas, 27 anos, Dingameno Afonso Sebastião, 25 anos, e Dinis Suca Manda, 28 anos, no congresso internacional representa um marco significativo para a medicina angolana.
Recentemente formados nas principais instituições de ensino médico de Luanda, foram selecionados para apresentar trabalhos científicos de mérito reconhecido, aceites por comissões científicas internacionais. A participação no congresso, além de ser uma oportunidade ímpar de crescimento profissional, constitui uma plataforma de projecção da ciência médica angolana no cenário internacional.
Eucácia Yunara Neto de Freitas, médica e futura especialista em Hematologia, Dingameno Afonso Sebastião, com interesse em Anestesiologia e Reanimação, e Dinis Suca Manda, ambos médicos estagiários no hospital Azancot de Menezes.