SIC e AGT detêm traficante de droga no Aeroporto de Luanda proveniente do Brasil

Na véspera de ano novo, uma operação conjunta entre o Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Administração Geral Tributária (AGT) no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, resultou na apreensão de 4,9 kg de cocaína provenientes do Brasil.

A droga, segundo uma nota, a que o Carta de Angola teve acesso, estava em posse de um cidadão brasileiro de 35 anos, residente em Manaus, que viajava na classe executiva, tendo como destino final Luanda, usando apenas uma sacola de mão e vestindo roupas largas para disfarçar o transporte da substância, que estava colada ao corpo com fita adesiva cinzenta.

Segundo as autoridades, a detenção foi possível graças a um trabalho de fiscalização e inteligência aduaneira, que contou com o recurso a câmaras de vigilância e “scanners” corporais. A Administração Geral Tributária (AGT) sublinhou que a operação é parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas em Angola, especialmente nas fronteiras aéreas.

Advertisement

Até ao momento, o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro registou um aumento de 64,64% nos casos de tráfico de drogas em 2024, em comparação com o ano anterior.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement