Nigeriano detido por obtenção fraudulenta de passaporte angolano e tentar viajar para os EUA

Um cidadão nigeriano, de 30 anos de idade, foi detido e apresentado, na segunda-feira, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

O cidadão é acusado de crimes de assumpção de falsa qualidade, falsificação de documentos, imigração ilegal e aquisição fraudulenta de passaporte angolano.

A detenção ocorreu mediante uma coordenação operativa com a Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, quando o nigeriano pretendia solicitar um visto de entrada para os EUA.

Advertisement

Segundo o porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, o passaporte e o Bilhete de identidade angolanos encontrados em posse do suposto criminoso são reais, mas com dados falsos.

Explicou que a legitimidade do documento facilitou a entrada dele na República da Namibia, para a compra de peças e acessórios de automóvel que, posteriormente, foram comercializados no Mercado dos Correios.

Manuel Halawa informou que o cidadão estrangeiro usava falsa identidade e, para além de possuir um registo com nome angolano, no passaporte nigeriano constavam outros dados.

Numa outra acção operativa, o responsável policial disse que foi possível recuperar uma viatura de marca Toyota, modelo Land Cruiser Prado TXL, cor preta, roubada e abandonada nas instalações do Kikuxi Shopping .

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement