Os músicos Eddy Tussa e Mago de Sousa, vão animar, a partir das 21h00 desta sexta-feira, 20, o Miami Beach com uma “Roda de Semba” com temas autorais e de outros artistas que marcam o estilo de bandeira nacional.
Os artistas depois de terem partilhado o palco ontem no Royal Plaza, em espectáculo onde levaram a kizomba e o semba, voltam a animar o Miami Beach, sete meses depois do concerto de Mago de Sousa que teve entre os convidados Eddy Tussa.
Em declarações ontem ao Jornal de Angola, Eddy Tussa prometeu uma viagem às músicas que o consagraram como um dos intérpretes do semba, assim como o colega e amigo.
Eddy Tussa lançou, no dia 4 de Abril, o disco “Príncipe do Semba”, onde recorreu a composições de Punidor, Tony do Fumo, Guilhermino, Kenny Buss e Chilola de Almeida. O disco tem as participações de Madrilena e Mago de Sousa em “Atributos” e “Fala comigo”.
O artista surgiu no panorama musical como integrante do grupo Warrant B, ao lado de Kenny Buss, Meyv e Papetchulo. Com o grupo gravou “Batalha”, em 1999, “Perfil adequado”, 2003, e “Preço da fama”, em 2007.
Em 2009, partiu para uma carreira a solo, mudando radicalmente o estilo musical para o semba. Desta fase tem no mercado os discos “Izenu nu tale”, “Grandes mundos” e “Kassembele”.
João Mago Belo de Sousa começou a carreira musical no ano de 1999 com o grupo Os Originais. Depois abraça uma carreira a solo, em 2015, com o single “Carolina”, uma produção de Chico Viegas que conquista os angolanos. Seguiram- se “Silêncio”, “Paula” e outros que culminaram no disco “A minha travessa- Maculusso”, em 2018.