4ª Edição do  FESTIPUB distingue o melhor da publicidade e marketing nos PALOP e realiza palestras gratuitas

A partir de quinta-feira, 21, e até ao próximo sábado, 23, o FESTIPUB 2024 vai ser a grande montra da publicidade, marketing e comunicação institucional dos PALOP.

O festival reúne em Luanda dezenas de profissionais e abre as portas ao público em geral com o ciclo de conferências gratuito FestiTalks. O FESTIPUB decorre no Fortaleza Shopping, numa parceria com o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).

Nos dias 21, 22 e 23 de Novembro, Luanda vai ser a capital da publicidade e marketing dos PALOP. Na próxima quinta-feira, arranca no Shopping Fortaleza o FESTIPUB 2024, o festival anual que nasceu em Angola em 2021, e que é referência do sector nos países lusófonos. Durante três dias, o evento reconhece a excelência dos profissionais de Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, com premiações em dezenas de categorias.

Advertisement

A shortlist dos candidatos do FESTIPUB 2024 resultou de uma votação do público e de um jurado constituído por 22 profissionais de referência nos PALOP, após uma análise das 300 candidaturas recebidas. Os premiados deste ano serão conhecidos na Gala de Premiação, agendada para as 14 horas de sábado, 23 de Novembro, no Shopping Fortaleza.

Em paralelo, durante os três dias do festival o FESTIPUB volta a organizar as FestiTalks, um espaço de conhecimento e debate sobre a indústria, totalmente gratuito para estudantes, profissionais de publicidade e marketing e entusiastas das indústrias criativas. As 16 conferências e mesas-redondas do FestiTalks contam com a participação de alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais do sector, tais como o angolano Danilo Castro, o publicitário moçambicano Tiago Fonseca, ou o criativo brasileiro Edson Athaíde, referência mundial na área da publicidade.

A organização conta que, desde a sua criação, em 2021, o FESTIPUB tem desempenhado um papel fundamental no impulso ao mercado publicitário e da comunicação, em cooperação com o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) de Angola.

Salientar que o festival foi criado com o objectivo de promover a excelência da criatividade na comunicação empresarial, premiando anunciantes, agências, produtoras e estúdios cujos trabalhos impulsionam, de ano para ano, o mercado publicitário e da comunicação em geral nos PALOP.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement