Militante do MPLA exorta à renúncia de quaisquer resultados eleitorais contra a vontade do povo moçambicano

António Venãncio, um veterano militante do MPLA e pretendente ao cargo de presidente desse partido, exortou os seus irmãos moçambicanos na liderança do país, toda classe politica e em especial a liderança da FRELIMO, com o coração cheio de esperança, a trabalhar na imediata reposição da justiça eleitoral.

A par disso, disse, a responsabilização disciplinar ou criminal dos agentes apanhados em falta pela prática da fraude eleitoral – recentemente denunciada pelo órgão da justiça competente – urge.

Por extensão, apelou à responsabilização criminal dos agentes públicos envolvidos nas mortes das dezenas de cidadãos moçambicanos inocentes, que legalmente exerciam o seu direito de expressão e de manifestação e os autores dos bárbaros assassinatos de Elvino Dias e Paulo Guambe, até agora pouco esclarecidos.

Advertisement

“Exorto, em meu nome e no de milhares de camaradas meus, daqueles que comigo comungam dos mesmos valores da democracia e da justiça a renúncia, por parte dos nossos irmãos do partido FRELIMO, de quaisquer resultados eleitorais fraudulentos, que sejam contrários à vontade popular”, conforme Venâncio.

Em homenagem à gesta histórica dos nossos heróis da luta de libertação, “façamos do nosso desde há muito irmandado entorno, uma força inspiradora na união de esforços para que a paz, a democracia e o progresso sejam realidades factuais nos nossos países visando a realização do homem”.

Às familias enlutadas de Moçambique e a todo o povo moçambicano manifestou a sua total solidariedade, nesta luta pela construção de uma Pátria que seja mais digna para os seus filhos.

“A verdade eleitoral é sagrada. Respeitemo-la, convictos de que nossa missão é servir com excelência os nossos tão sacrificados povos! Que viva o heróico povo de Moçambique!
Viva a democracia!”, finalizou.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement