Mota-Engil renova contrato na Guiné por 266 milhões de euros

A Mota-Engil anunciou a renovação e extensão de um contrato na Guiné, no valor de 266 milhões de euros, para suporte à produção na mina de ouro Tri-K até 2029.

A Mota-Engil anunciou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a renovação e extensão de um contrato na Guiné, no valor aproximado de 266 milhões de euros. O novo acordo abrange trabalhos na mina de ouro do projeto Tri-K, situada na bacia de Siguiri, a cerca de 90 quilómetros a nordeste da cidade de Kanka.

O contrato, celebrado através da sua subsidiária Mota-Engil Guiné Mandiana com a Société des Mines du Mandiana S.A., uma filial do Grupo Managem, foi actualizado para incluir suporte à produção na mina. Este projeto cobre uma área de 473 km² e envolve duas zonas de mineração, bem como várias licenças de exploração.

Advertisement

A Mota-Engil sublinha que a extensão do contrato até 2029 e a revisão dos níveis de produção planeados permitirão um aumento significativo no volume de negócios associado, estimando-se que o contrato gerará cerca de 290 milhões de dólares adicionais.

Segundo a Lusa, com esta renovação, a empresa reforça a estabilidade e previsibilidade das suas atividades na área de ‘Industrial Engineering Services’, ao mesmo tempo que fortalece a sua estratégia de diversificação no setor da engenharia e construção. A carteira de encomendas da Mota-Engil em África será ampliada para mais de dois mil milhões de euros.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement