Coordenador do partido Liberal confirma reunir mais de duas mil assinaturas

O coordenador da Comissão Instaladora do projecto político Partido Liberal (PL), Luís de Castro, afirmou segunda-feira, na cidade do Huambo, que a filiação partidária já reuniu, até agora, mais de duas mil assinaturas, nas províncias de Luanda e Huambo, das sete mil e quinhentas exigidas pelo Tribunal Constitucional, para a sua legalização.

Em declarações, Luís de Castro disse que a criação do projecto político juvenil em Angola, resulta da vontade de entrar na política activa e da existência de um vasto número de jovens que não se identificam com os partidos tradicionais.

O coordenador do PL admitiu, ainda, ao JA, ser intenção do projecto partidário mobilizar uma juventude que ambicione participar na vida política, sem serem levados pelos partidos antigos.

Advertisement

“Estou confiante na legalização do Partido Liberal em Angola, porque o mais importante é fazermos um caminho onde os angolanos possam viver em tolerância política, tendo em conta a necessidade da consolidação da paz e unidade nacional”, disse.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement