Retirada de pagamentos com dinheiro físico nos transportes públicos adiada

Autocarro da TCUL no momento em que subiam os passageiros, sem obeceder as regras de bio-segurança.

A Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI) prolongou, esta quarta-feira, 15, a coabitação entre o pagamento da tarifa no autocarro com o passe Giramais e o pagamento com dinheiro físico.

De acordo com um comunicado, a decisão surge em resposta do elevado número de utentes que tem acorrido, nas últimas horas, aos postos de atendimento da ENBI, para o levantamento e carregamento dos passes Giramais.
“Esta medida visa garantir uma transição mais segura e com menor constrangimento possível para os nossos cidadãos que aderiram em massa ao processo de modernização e digitalização dos serviços públicos de transporte urbano colectivo de passageiros”, lê-se no documento.
A nota sublinha, ainda, que entre os meses de Novembro e Dezembro de 2024, a empresa registou mais de 360 mil adesões, tendo o último mês registado mais de 250 mil adesões.
O comunicado não estipula um prazo para o fim do pagamento com dinheiro físico nos autocarros colectivos, mas aconselha os utentes a tratarem os passes o mais rápido possível.
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement