Artistas angolanos em São Tomé em alusão à independência dos dois países

Uma caravana artística angolana, composta por 14 elementos, vai participar, de 2 a 3 de Julho próximo, num evento sociocultural, em São Tomé e Príncipe, a convite da Embaixada de Angola naquele país irmão.

O evento, enquadrado no âmbito das festividades dos 50 anos da Independência de São Tomé e Príncipe e Angola, a comemoram-se a 12 de Julho e 11 de Novembro do corrente ano, respectivamente, visa promover o intercâmbio entre os povos dos dois países.
A festa acontece, nos dias 2 e 3 de Julho, no espaço Cacau em São Tomé e Príncipe, e Angola vai estar representada com as disciplinas de Artes Plásticas, Literatura, Música e Cinema com os profissionais; Geraldo Dala, Sílvio Nascimento, Kayaya Jr., Mawete Paciência, Maria Odeth, Ndaka Yo Yiñi, Branca Celestre, Josué Ndombele, Davi Dombele e Lopito Feijóo, que se vão juntar a artistas santomenses para celebrar a cultura a uma só voz.
As artes plásticas vão promover a pintura em tempo real de 10 quadros que simbolizam as cinco décadas de cada país, a literatura angolana vai estar presente com Geraldo Dala e Lopito Feijóo, que vão animar um debate, enquanto na mostra de cinema vão ser exibidos os filmes “Jantar” e “Perverso”, de Angola, e “Chama-se Maria” e “Latitude Fenix”, de São Tomé e Príncipe.
A música estará a cargo de Branca Celeste e Ndaka yo Yiñi. O evento tem coordenação geral de Mawete Paciência e Kayaya Jr.
A produção executiva é da Obelisco Comunicação Visual/KJPS, a convite da comissão organizadora das efemérides nacionais para o ano 2025 da Embaixada de Angola na República de São Tomé e Príncipe.
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement