Uma exposição de gastronomia e de outros elementos que retratam a cultura, assim como fotografias sobre os principais destinos turísticos de Angola, marcou, no último fim de semana, a participação de estudantes angolanos na Feira Internacional da Universidade Aydin de Istambul, na Turquia.
De acordo com uma nota de imprensa, a feira do Dia da Cultura, promovida por aquela instituição, contou com a presença de estudantes de vários países, convidados e do corpo docente.
O stand de Angola atraiu as atenções e curiosidades de quem por aí passou, especialmente de estudantes da euro-asia, dos feirantes de várias nacionalidades e da população local, que foram informados sobre a realidade política, económica e sociocultural de Angola.
Estiveram expostos a gastronomia de Angola, aspectos culturais e as potencialidades turísticas de Angola, com destaque para as Quedas de Kalandula, localizadas na província de Malange.
Os estudantes angolanos, também, fizeram distribuição de brochuras sobre o turismo, e sobre a assunção de Angola à Presidência da União Africana, durante o ano de 2025, sob liderança do Presidente João Lourenço.
Martinela Fernandes, estudante angolana, do segundo ano do curso de Relações Internacionais, destacou a participação dos estudantes angolanos que tiveram a oportunidade de falar das potencialidades económicas e turísticas, bem como a divulgação do decreto Presidencial que isenta visto de turismo à nacionais de mais de 90 países, incluindo a Turquia.