Artistas nacionais e estrangeiros participaram, na noite de domingo, na segunda edição do Conexão Internacional Angojazz que decorreu no Anfiteatro do Largo do Kinaxixi, em Luanda. O evento marca o fim da programação oficial do Festival Internacional Angojazz realizado, no passado mês de Outubro, na capital do país.
O concerto foi a primeira actividade cultural realizada no Anfiteatro do Largo do Kinaxixi, inaugurado a 11 de Novembro. “É uma honra para nós sermos os primeiros artistas a realizar um evento cultural no Largo do Kinaxixi”, realçou John Canga, cantor e membro da organização.
Durante quatro horas, o improviso, a principal marca da jam sessions, prendeu o público que assistiu as actuações dos artistas.
Da “prata” da casa estiveram em destaque o pianista e líder do Angojazz, Dimbo Makiesse, Horácio Dá Mesquita, com a concertina, e nas vozes estiveram Jay Lourenzo, John Canga e Kaddesh. Artistas estrangeiros estiveram Jean Renan (francês), Mariana Martinez (Venezuelana) e Conny Schneider (Alemã).
A cantora Kaddesh considerou o evento uma grande festa de jazz e reconhecimento de um grande trabalho que os artistas têm desenvolvido, tendo afirmado que foi uma honra partilhar o palco com John Canga e Dimbo Makiesse, seus instrutores. “Ainda teremos muito para mostrar ao público, que de certeza vão ouvir falar muito dos nossos eventos de jazz”.