Cidadãos que usam os serviços da rede de Terminais Multicaixas (ATM), estão autorizados ao levantamento diário de 120 mil kwanzas, após a alteração do valor anterior, para mais 20 mil kwanzas em cada operação bancária, segundo informou a EMIS em uma nota pública, na quinta-feira, 26 de setembro.
O acréscimo tornado público por via de uma nota divulgada pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), na quinta-feira, refere que esta mudança de levantamento diário de 120 mil kwanzas em duas operações de 60 mil cada, foi realizada com a aprovação do Banco Nacional de Angola (BNA).
Na nota, a EMIS avança que a alteração dos limites diários de levantamento em Caixas Automáticas de 100 mil para 120 mil kwanzas teve a aprovação do Banco Nacional de Angola (BNA).
Por outro lado, a Empresa Interbancária recorda que os demais limites de levantamento na Rede Multicaixa permanecerão inalterados, ou seja, o limite de levantamento por operação continua a ser 60 mil kwanzas, enquanto o limite de levantamento diário cumulativo entre o CA e o Terminal de Pagamento Automático (TPA) é de Kz 150 mil.
Diariamente, a Rede Multicaixa processa mais de 9,5 milhões de operações financeiras, contando com mais de 3 800 Caixas Automáticas, cerca de 190 mil TPA e mais de 1,5 milhões de utilizadores do Multicaixa Express.