Morreu, este sábado, 28 de setembro, Dom Alexandre Cardeal do Nascimento aos 99 anos de idade, vítima de doença, numa das unidades hospitalares de Luanda, após um tempo de internamento, confirmou, em conferência de imprensa a CEAST.
Os líderes da igreja católica, avançaram que, a partir de segunda-feira, esta instituição religiosa vai fazer uma comunicação para anunciar o programa fúnebre, pelo que lamenta profundamente pelo passamento físico de Dom Alexandre do Nascimento.
Salientar que, Dom Alexandre do Nascimento nasceu no dia 1 de Março de 1925, em Malanje, onde se tornou bispo em 1975. A sua trajectória vocacional está associada à trajectória política de Angola sob domínio colonial, marcada pela luta de libertação nacional até à independência.
O nome do primeiro Cardeal de Angola está associado à comunidade política, criação da Universidade Católica de Angola, reabertura da Rádio Ecclésia, Emissora Católica de Angola, bem como o retomar de várias infraestruturas importantes construídas no país.