O Filme “Joia” está a competir na 1.ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Paraty no Brasil, na categoria: Curta-metragem de Ficção Internacional, que vai acontecer em Agosto.
Segundo a informação disponível no site oficial do Festival Internacional de Cinema de Paraty, “Joia” está integrado na secção competitiva, “Snail”, “Ensaio da Loucura”, e, “El Viaje”.
“Joia” foi escrito e produzido por Micaela Reis, responsável pela ACIC- Associação Cultural Impacto Criativo, realizado sob direção de Jonathan Samukange.
De acordo com a sinopse, “Joia” é um drama inspirado numa emocionante história verídica de uma jovem angolana que vivenciou um período de grande conflito na província de Benguela, Angola.
O filme contou com o elenco composto por Vitória Esquível, Jorge Gabriel, Irineu Kamongua, Angelina Fátima, Walale Manuel, Dilsa Matacano, Welwistcha da Silva, Gika Fernando, Quim Caldas, Helder Gonçalves, Hugo Jorge, Euclides Alfredo, Inácio Cauaia, Epifanio V. Alexandre, Fernandes Ventura, a.k.a. Father D, José Daniel, Tilson J. C. Daniel, Eugénio Ngulo, Fernando Cabral, Merciana Silola, Joaquim Ribas, Giovany Ribas, André Cassiano, Maria Carvaliás, Micaela Reis.
A 1.ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Paraty, decorre nos próximos dias 1 e 4 de Agosto, e tem como objectivo contribuir para a promoção artística.