Catoca desmente oferta de diamantes aos campeões do Afrobasket2025

A Sociedade Mineira de Catoca, uma das maiores empresas de mineração do país, emitiu um comunicado oficial para esclarecer informações que circulam nas redes sociais sobre uma suposta oferta de diamantes brutos à Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol.

No comunicado citado pelo OPAIS, a empresa classificou as alegações como falsas, explicando que a desinformação deriva de uma má interpretação dos factos.

A Sociedade Mineira de Catoca informou que, para celebrar o 12º título do Afrobasket conquistado pelos atletas, a empresa concedeu a cada jogador um um brinde que coincidiu com as celebrações do 50º Aniversário da Independência Nacional e do 30º Aniversário da própria Catoca. O brinde, refere o comunicado, consistiu em uma joia, especificamente uma lapela com um diamante, e uma quantia em dinheiro de cinco mil dólares norte-americanos.

Advertisement

A empresa reforça que este procedimento está em total conformidade com a legislação e os regulamentos que regem a actividade mineira, e não se trata de uma oferta de pedras de diamantes brutos.

A acção, segundo a Catoca, foi uma forma de reconhecimento e de celebrar o orgulho de todos os angolanos pela victória da equipa.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement