Campus Universitário Pan-Africano começa ser erguido na Praia dos Elefantes em Benguela

Um campus universitário com capacidade para albergar até mil estudantes começou a ser construído na Praia dos Elefantes, comuna da Equimina, município do Dombe Grande, província de Benguela.

O projecto é promovido pela Universidade Privada de Angola (UPRA), em parceria com a empresa Lucitur SA, e está inserido na agenda do Pan-Africanismo.
Denominado “Campus Universitário Olusegun Obasanjo”, o empreendimento foi lançado no sábado (5), numa cerimónia que contou com a presença do ex-Presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, que dá nome à futura instituição, e do governador provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior.
Com um investimento previsto entre 30 a 50 milhões de dólares, o campus contará com laboratórios, anfiteatro, biblioteca, salas de aulas, alojamentos para estudantes do sexo masculino e feminino, instalações para docentes, centro médico, espaço ecuménico, edifício administrativo, áreas de convívio, parque de estacionamento, um pólo técnico e uma zona de expansão.
O promotor do projecto, Pedro Piçarra, explicou que a ideia surgiu da necessidade urgente de formar mais médicos em África, face ao défice estimado de mais de seis milhões de profissionais de saúde no continente.
“Temos assistido à fuga de muitos estudantes para o estrangeiro. Este campus pretende ajudar a inverter essa tendência, oferecendo formação de qualidade em solo africano”, afirmou.
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement