Nelson Suel Figueiredo de Oliveira, angolano, de 34 anos, residia no município da Maianga, em Luanda, há pouco mais de um ano com a jovem Natioreth Brito, sua namorada, após o fim da sua relação anterior com a esposa. Segundo familiares, era um jovem tranquilo e trabalhador.
A vítima perdeu a vida no sábado, 14 de junho de 2025, na Clínica Girassol, onde esteve internado nos cuidados intensivos durante um mês e algumas semanas, desde que foi baleado no abdómen, no passado dia 21 de maio de 2025. O crime ocorreu junto à sua residência, quando foi surpreendido por indivíduos numa motorizada, tendo sido perseguido durante o retorno à casa, quando saiu para comprar faíta.
Tudo terá começado durante uma festa organizada por Nelson em homenagem à companheira, onde descobriu que um outro parceiro de Natioreth também estava presente, sem que ambos soubessem que eram “rivais”. Confrontada, a jovem gerou um conflito com Nelson, e dias depois este seria baleado, num crime que a família acredita ter sido encomendado por pessoas próximas do outro namorado.
A Polícia Nacional já tomou conhecimento dos factos e encontra-se a investigar o caso, colhendo elementos que possam levar à responsabilização dos autores morais e materiais do homicídio.