O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Nacional de Combate ao Narcotráfico, mediante um trabalho aturado de investigação, num período de mais de 8 meses, e em cumprimento de um mandado de Revista, Busca e Apreensão, desmantelou, na sexta-feira, 18 de abril, no município do Camama, uma Estufa Clandestina, onde estavam a ser cultivadas de forma assistida, com recurso a alta tecnologia, plantas da droga do tipo Skunk mais conhecida por Gambá, no interior de uma residência no condomínio Vereda das Flores.
O SIC no desenrolar das investigações, apurou que a referida residência encontra-se arrendada a mais de 3 anos, por um cidadão nacional de 41 anos de idade, engenheiro informático, detido, por ser o dono da produção das plantas da droga do tipo skunk, tendo este preferido arrendar o imóvel naquele condomínio de forma pensada, pagando por mês o montante de 400 mil kwanzas, pelo facto de lhe poder garantir alguma segurança na sua actividade ilícita, apoiando-se do rigoroso controle dos acessos que são cautelosamente aferidos na portaria daquele espaço.
No local foi detido um outro cidadão de 25 anos, que é o Zelador, que tinha a missão de guarnecer e cuidar da produção da droga. Referir que o guarda recebia o salário de 250 mil kwanzas mensalmente, pela manutenção e silêncio sobre a actividade criminosa.
O SIC nesta acção apreendeu em flagrante delito 221 plantas da referida droga, bem como 100 pastilhas da droga do tipo estasy e outros pertences que encontravam-se na posse deste, na sua moradia no Município da Maianga. Salientar que os cidadãos ora detidos serão presentes ao Ministério Público para ulteriores procedimentos legais.
Contudo, o SIC reafirma que continuará a ser implacável no combate ao Narcotráfico, por isso apela aos cidadãos a permante denúncia.