O Presidente João Lourenço reconheceu, esta terça-feira, 03, em Luanda, o empenho do homólogo dos Estados da América, Joe Biden, para os investimentos no Corredor do Lobito e nas energias renováveis para a segurança alimentar.
João Lourenço, ao intervir na reunião entre as delegações de Angola e dos Estados Unidos da América, disse, “Pretendemos trabalhar juntos na atracção do investimento directo americano para Angola, na abertura de oportunidades de comércio e de negócios de investidores angolanos no mercado americano”.
Na sua intervenção, o Chefe de Estado destacou, também, a cooperação entre os dois países nos sectores da Saúde, Segurança militar, Aeronáutica, Espacial, entre outros sectores.
No Palácio Presidencial, o líder da Casa Branca foi acolhido com honras protocolares, hinos nacionais e tropa em parada, sendo posteriormente cumprimentado pela delegação oficial angolana.
A visita a Angola é a última ao estrangeiro do Presidente dos EUA, Joe Biden, que referiu que o país é o parceiro mais importante dos Estados Unidos da América no continente africano.
No Complexo Presidencial do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista norte-americano recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Joe Biden cumprirá uma agenda com passagens pelas cidades de Luanda, onde será recebido, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, na terça-feira, pelo homólogo angolano, João Lourenço, e no Lobito, onde visitará o Parque Industrial do Grupo Carrinho e o Terminal do Porto local.