Está às portas a nova temporada do futebol nacional 2024-25, e pouco ou nada se fala das contratações, depois da aquisição do avançado zambiano Félix Bulaya, proveniente do Red Arrowns.
Não há, até ao momento, anúncio de saídas e entradas no clube militar dirigido pelo General Sá Miranda, numa altura emque o BEC avança que aquela direcção trava uma “guerra frenética” para tentar manter alguns jogadores que foram úteis na temporada 2023-24.
Hossi, em final de contrato, continua a ser ‘namorado’ pela direcção do 1º de Agosto para continuar, mas o certo é que o jogador pode mesmo rumar ao futebol europeu dentro de dias, apesar de interessar o rival Petro de Luanda.
Outra situação que está ser analisada é a continuidade do guarda-redes Neblu, que, segundo o Jornal dos Desportos na sua edição desta Segunda-feira, 15, noticiou que o guarda-redes não ficou no SuperSport United da África do Sul, por entender que a oferta era pouca.
O JD falava em 7 mil dólares/mês, pelo que o jogador terá recusado. Entretanto, quanto à permanência dos congoleses democráticos, Kikasa, Obed Mayamba e Rick Tulenge, a fonte diz que estes devem ficar por mais uma época.
Uma outra preocupação que atrasa a direcção do 1° de Agosto de ir ao mercado tem que ver com a disponibilidade financeira da entidade proprietária do clube, que até ao momento não se sabe se vai satisfazer a nova direcção do clube militar.
Todavia, salienta-se que o silêncio no 1º de Agosto não só preocupa os agentes desportivos como também a massa associativa, que quer ver o clube em melhores condições para ombrear com os candidatos ao título.