Neblu está a caminho do Supersport United da África do Sul

Depois de Gilberto e Carlinhos, quem também está perto de jogar no campeonato sul-africano é o internacional angolano Neblu, guarda-redes do 1º de Agosto. Com efeito, o atleta pode reforçar o plantel do Supersport United.

O mesmo encontra-se em observação, na formação sul-africana desde a semana passada, aguardando pelo aval da equipa técnica.

Segundo a fonte do JD, o atleta deverá assinar, nos próximos dias, o contrato por duas épocas e auferir um ordenado mensal à volta de sete mil dólares, e ainda terá direito a luvas no acto da assinatura e o valor pode ser superior a 30 mil dólares norte-americanos.

Advertisement

O nosso interlocutor revelou que antes de tomar a decisão de abraçar a formação do United, o Kaizer Chiefs esteve perto de assegurar os préstimos do jogador angolano, de 30 anos.

De acordo com a nossa fonte, as excelentes exibições do guarda-redes no CAN’2023, disputado na Côte d’Ivoire, despertou o interesse do “gigante” das terras de Nelson Mandela. O clube apresentou uma proposta aliciante, no entanto, o negócio não teve pernas para andar por decisão do próprio guarda-redes.

Em fim de contrato com o 1.º de Agosto, onde vestiu a camisola rubro negra durante seis épocas, Neblú é um jogador livre no mercado e recentemente recusou a proposta de renovação com a direcção da formação militar. A situação financeira que o Clube Central das Forças Armadas Angolanas atravessa influenciou na decisão de deixar as hostes do Rio Seco. O JD sabe que equipas do Norte de África estavam interessadas no internacional, mas nenhuma proposta foi suficientemente atractiva.

O futuro do guarda-redes formado no Atlético Sport Aviação (ASA) pode passar por terras de Madiba. Ademais, a Liga sul-africana tem sido atracção para vários jogadores angolanos nesta janela de transferência.

Depois de Gilberto e Carlinhos, ambos provenientes do Petro de Luanda, Neblú deverá juntar-se ao mesmo campeonato, engrossando assim, o número de atletas nacionais naquela paragem de África.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement