No âmbito do Outubro Rosa, o centro comercial o Shopping Fortaleza deu início à Campanha de Recolha Especial Rosa, uma iniciativa que alia saúde e sustentabilidade, em parceria com a Narisrec – Resíduos Electrónicos.
A campanha, que decorreu de 21 a 26 de outubro, incentiva o público a dar o destino certo aos seus eletrónicos usados, contribuindo simultaneamente para a preservação ambiental e a sensibilização sobre a prevenção do cancro da mama. Sob o lema “Sua atitude faz a diferença!”, o projecto convida os visitantes do Shopping a praticarem pequenos gestos com grande impacto, tanto para o planeta, como para a saúde.
“Acreditamos que cuidar da saúde e cuidar do ambiente são atitudes complementares. Ao unir estes dois pilares, reforçamos o papel do Shopping Fortaleza como um espaço de vida, de bem-estar e de consciência colectiva”, sublinha Sheila Godinho, Directora Comercial e Marketing do Shopping Fortaleza.
A Campanha de Recolha Especial Rosa juntou-se às acções de prevenção e sensibilização realizadas este mês, como o Workshop de Sensibilização sobre o Cancro da Mama, em parceria com a Liga Angolana Contra o Cancro, e o Rastreio de Saúde, em colaboração com a Mecofarma, que promoveu a medição de indicadores essenciais como a tensão arterial e a glicémia.
O workshop contou com o especialista Dr. Adão Ambrósio da área da saúde e testemunho da Guerreira Márcia Junqueira, que venceu o cancro, reforçando a importância da informação, prevenção e diagnóstico precoce, segundo avança uma nota de imprensa enviada ao Carta de Angola.
Estas iniciativas reflectem o compromisso social do Shopping Fortaleza, que tem vindo a posicionar-se como um agente activo na promoção da saúde e da sustentabilidade em Angola. Num contexto em que o cancro da mama regista cerca de 959 novos casos e 646 mortes entre 2020 e 2022, segundo dados do Instituto Angolano de Controlo do Câncer, o reforço das acções de sensibilização é fundamental para salvar vidas e transformar mentalidades.
Com a Campanha de Recolha Especial Rosa, o Shopping Fortaleza reafirma que ser um centro comercial é ir além do consumo, é criar impacto positivo, cuidar de pessoas e inspirar atitudes que fazem a diferença.
 
			 
				 
				 
				 
				 
							 
					 
					 
										 
									 
										 
									 
										 
									 
										 
									 
										 
									 
										