Mundial 2026: Palancas vão à corrida sem Gelson Dala, Bastos e Mabululu

Com as contas complicadas e com desfalques de Gelson Dala, Bastos Quissanga e Mabululu, os Palancas Negras voltam a estar em evidência na corrida ao Mundial de 2026, esperançosos na qualificação à competição que vai decorrer nos Estados Unidos da América, Canadá e México.

O primeiro dos dois jogos desta janela de qualificação à maior montra do futebol mundial está marcado para esta quinta-feira, 04, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, diante da Líbia; e o segundo duelo, também na capital angolana, acontece na próxima terça-feira, 09, frente às Ilhas Maurícias.

A quatro jornadas do termo da corrida ao Mundial do próximo ano, os Palancas Negras ocupam o 4.º lugar do Grupo D, com sete pontos, à frente das Ilhas Maurícias e Eswatini, com cinco e dois pontos, respectivamente. A Série é liderada por Cabo Verde, com 13 pontos, seguido pelos Camarões, com menos um ponto.

Advertisement

Eis os jogadores convocados: Neblú, Agostinho Calunga, António Dominique (guarda-redes); Buatu, Clinton Mata, David Carmo, Eddie Afonso, Kialonda Gaspar, Caica, Núrio Fortuna e Pedro Bondo (defesas); Fredy, Anderson Cruz, Hossi, Maestro, Beni Mukendi, Bernabé Tomás e Show (médios) e os atacantes Zine, Milson, Depú, M’bala Nzola, Benson, Randy Nteka e Luvumbo.

Em Outubro, para as duas últimas jornadas da prova qualificativa ao Mundial a decorrer em Junho do próximo ano, os Palancas Negras vão efectuar duas deslocações: no reduto do Eswatini e no terreno dos Camarões.

“Se ganharmos os quatro jogos, podemos sonhar, embora já não dependa de nós. Se empatarmos um, já não vale a pena”, declara, esperançoso no apuramento, o presidente da Federação Angolana de Futebol, Alves Simões, citado pela E&M, que assegura estarem criadas todas as condições para os compromissos da Selecção Nacional.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement