O Serviço de Investigação Criminal (SIC) incinera esta quinta-feira, em Luanda, mais de cem quilos de droga do tipo Cocaína, apreendidas na sequência de várias operações realizadas no território nacional, informou o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, Manuel Halaiwa.
Segundo o responsável, o SIC vai incinerar também outras drogas do tipo crack, skunk, anfetamina, metanfetamina, ketamina, êxtase e cannabis sativa, vulgo liamba.
Informou que a operação vai decorrer na empresa de tratamento de resíduos industriais “Recolix”, situada no município dos Mulenvos, em Luanda.
Referiu que a actividade se realiza no âmbito do dia Internacional de Luta contra as Drogas, que se assinala hoje, 26 de Junho, sob o lema “A evidência é clara: invista em prevenção. Quebre o ciclo. Acabe com o crime organizado”.
O acto contará com a presença de magistrados do Ministério Público junto do SIC, no âmbito da fiscalização da legalidade, de directores de Combate ao Narcotráfico, de departamentos Nacionais de Investigação Criminal do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e do Porto de Luanda, do SIC/Luanda e do e do Instituto Nacional de Luta Anti Droga (INALUD), entre outros responsáveis.