Acidente de viação provoca 12 mortos e três feridos graves na província do Huambo

Um acidente de viação provocou 12 mortos e três feridos gravemente, na província do Huambo, na sequência do despiste de uma viatura, seguida de colisão contra uma árvore, noticiou esta quinta-feira a imprensa local.

O acidente ocorreu na quarta-feira, no troço rodoviário Huambo/Chipipa, tendo falecido no local dez pessoas e uma outra a caminho do hospital. Para o Hospital Geral do Huambo foram transportados três feridos, mas um acabou por morrer esta quinta-feira.

Segundo a porta-voz do Hospital Geral do Huambo, Kalenda Kalivala, deram entrada na unidade hospitalar três vítimas, mas uma faleceu esta manhã, depois de ter sido submetida a uma cirurgia.

Advertisement

“Infelizmente o paciente que deu entrada ontem [quarta-feira] no bloco operatório acabou por falecer às 06:10 e ficámos com apenas dois pacientes, um com trauma cranioencefálico e fratura do fémur, e outro com fratura da clavícula, que está estável”, avançou a médica em declarações à Televisão Pública de Angola (TPA).

De acordo com a porta-voz do Hospital Geral do Huambo, o paciente com trauma craniocefálico ainda inspira cuidados e está a ser acompanhado pelos especialistas.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Huambo, o subinspetor Edgar Sampengo, citado pela agência noticiosa angolana, Angop, referiu que o acidente envolveu uma viatura que fazia o serviço de táxi, transportando 14 pessoas.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement