OnTour do grupo OMATAPALO aplica 7,5 mil milhões Kz e saúda abertura do Mumba Lodge

Integrado na Fazenda Mumba, entre as províncias da Huíla e do Cubango, projecto permitiu criar 22 postos de trabalho directos e mais de 40 empregos indirectos.

Mumba Lodge é como foi apelidada a mais nova infra-estrutura do segmento do turismo instalada na província da Huíla, num investimento da OnTour, do grupo OMATAPALO, avaliado em 7,5 mil milhões de Kwanzas (cerca de 8,1 milhões de dólares), apurou a revista E&M.

A unidade de turismo sustentável está integrada na Fazenda Mumba, reflectindo o “compromisso contínuo” do grupo com o desenvolvimento sustentável, a valorização do património natural e a dinamização económica das comunidades locais, realça uma nota.

Advertisement

Na presença de representantes institucionais, parceiros estratégicos, membros da comunidade local, convidados nacionais e internacionais, o ministro do Turismo, Márcio de Jesus Lopes Daniel, destacou, na cerimónia de inauguração, realizada no último fim-de-semana, o papel do empreendimento no desenvolvimento do turismo nacional.

Julante Agostinho, director do Mumba Lodge, também citado no documento, descreveu que a unidade turística, composta por 23 suítes exclusivas, integradas numa antiga estrutura agrícola da primeira metade do século XX, nasce da convicção de que o turismo “pode e deve ser uma força de transformação positiva”.

“Procurámos aliar o conforto da hotelaria contemporânea à autenticidade do interior angolano, criando um espaço que reflecte a identidade local. Cada detalhe foi pensado para proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência inesquecível. Mais do que um destino, o Mumba Lodge representa um compromisso com a natureza, com as pessoas e com o futuro”, declarou Julante Agostinho.

Segundo o comunicado, o edifício foi recuperado “com rigor histórico”, preservando a estrutura original e mantendo intacta toda a vegetação circundante. Entre as experiências disponíveis, destacam-se safaris, passeios a cavalo, passeios de buggy, visitas à fazenda, trilhos pedestres, workshops gastronómicos, cinema ao ar livre, jantares no fire pit.

O projecto permitiu criar 22 postos de trabalho directos e mais de 40 empregos indirectos, tendo sido implementadas acções de formação que visam capacitar não só os colaboradores da unidade hoteleira, mas também toda a comunidade ligada ao projecto.

Em paralelo, acrescenta a nota, foram integradas práticas sustentáveis em todas as áreas da operação, para reforçar o modelo de gestão responsável e ambientalmente consciente.

Grupo prepara-se para abrir Flow Hotel Luanda Aeroporto

A Fazenda Mumba ganha, ainda, destaque internacional ao ter sido escolhida como cenário da telenovela “Fazenda”, uma produção do canal português TVI, o que reforçou a visibilidade mediática do território e contribuiu para projectar a região como “destino turístico de excelência”, lê-se na nota.

Com esta inauguração, a OnTour afirma ter dado passo decisivo na afirmação do turismo nacional como motor de desenvolvimento económico, social e ambiental, com este projecto que nasce no seio de uma “paisagem natural extraordinária” e um “novo ícone do turismo sustentável” em Angola..

A empresa de gestão hoteleira do Grupo OMATAPALO, que já gere o Flow Hotel Benguela, prepara-se para abrir o Flow Hotel Luanda Aeroporto, adianta ainda o comunicado a que a Economia & Mercado teve acesso.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement