Morreu Sebastião Salgado, um dos fotógrafos mais premiados do mundo

Sebastião Ribeiro Salgado Júnior, um fotógrafo documental e fotojornalista brasileiro, morreu esta sexta-feira, 23, aos 81 anos, informação confirmada pelo Instituto Terra, fundado por ele e sua esposa, Lélia Wanick. O fotógrafo morreu em Paris.

Salgado já viajou por mais de 120 países para seus projetos fotográficos. A maioria deles apareceu em inúmeras publicações de imprensa e livros. Exposições itinerantes de seu trabalho foram apresentadas em todo o mundo.

Segundo o jornal Observador, “Génesis” foi o nome que o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado deu ao seu último grande trabalho que correu o mundo em exposições e na publicação de um livro sobre o trabalho. Este também em Portugal, exposto na Cordoaria Nacional, em Lisboa, em 2015.

Advertisement

Este trabalho tem cerca de 250 fotografias onde o fotógrafo Sebastião Salgado mostra a natureza no seu estado mais puro e os seres humanos que ali habitavam não sabiam o que é a internet, nem o que é comida que não viesse da agricultura ou da caça. Mais importante: não poluem, nem desequilibram o ecossistema, uma das grandes preocupações demonstradas pelo fotógrafo.
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement