PRA-JA elege delegados ao Congresso Constitutivo

O PRA-JA promove conferências provinciais em todo o país de eleição dos delegados ao I Congresso Ordinário Constitutivo do partido, agendado para decorrer entre 19 e 22 de Maio deste ano, em Luanda.

Na província do Bengo, o partido fundado por Abel Chivukuvuku elegeu, sábado, em Caxito, os 29 delegados, durante a conferência provincial que serviu, igualmente, para analisar a vida interna e traçar as estratégias eleitorais para governar o país em 2027.
No final dos trabalhos, o secretário provincial, Soares Ventura, disse que a organização política está forte e coesa para o alcance dos objectivos assumidos para 2027.
“Saímos daqui reforçados e determinados a ser Governo em 2027. Com o empenho e dedicação de todos, vamos atingir os nossos propósitos”, assegurou o político do PRA-JA.
Na ocasião, o secretário para a Auditoria e Disciplina do PRA-JA, Pedro Chivukuvuku, apelou aos 160 participantes presentes na conferência provincial no sentido de criarem sinergias, para que o partido atinja este ano 2.025 novos membros.
Trinta e um delegados, na província de Benguela, vão participar no Congresso Nacional do PRA-JA, a decorrer em Maio deste ano, em Luanda, para a eleição do presidente do partido.
O processo de eleição dos delegados decorreu durante a conferência provincial de membros, no município dos Navegantes, orientada pelo secretário provincial Rufino Gongo, tendo a ocasião servido, ainda, para a eleição de 13 membros que vão fazer parte do Comité Político Nacional.
A conferência decorreu sob o lema “PRA-JA institucionalizar e fortalecer para o Governo em 2027″ e debateu a situação política e social da província de Benguela, as quotizações dos membros e o balanço financeiro.
O secretário provincial do partido em Benguela, Rufino Gongo, referiu que, no quadro da nova Divisão Político-Administrativa, o PRA-JA efectuou o reajustamento dos membros aos cargos de secretários municipais, que vão atender a vida política activa nos 23 municípios que constituem hoje a província.
O PRA-JA elegeu, em Mbanza Kongo, província do Zaire, 20 delegados ao Congresso Nacional de Maio, durante a primeira conferência provincial.
O acto de eleição dos delegados foi presidido pelo secretário provincial João José Paca e contou com a presença de 150 delegados em representação de 11 municípios do Zaire. A ocasião serviu, também, para eleger os membros do Comité Político Nacional e Provincial, assim como analisar e discutir os problemas políticos e sociais da província.
Ao discursar no acto de abertura da conferência do partido, João José Paca disse que o encontro marca o início da jornada política do PRA-JA, que já se encontra instalado nos 11 municípios da província. De acordo, ainda, com o político, em 2027, ano das próximas Eleições Gerais, o partido vai ser Governo ou vai fazer parte dele, com o objectivo de melhorar a gestão da coisa pública.
O PRA-JA na província do Cubango elegeu 11 delegados ao primeiro Congresso Constitutivo, a ser realizado em Maio deste ano, em Luanda.
O conclave teve, ainda, como prespectivas, traçar ideias para que o partido faça parte do Governo em 2027, assim como eleger os candidatos a membros do Comité Político Nacional.
De acordo com o secretário provincial adjunto para a área política do PRA-JA no Cubango, Nelito Paulo Dala, a conferência representa um marco na trajectória política do partido, em prol do Congresso Constitutivo.
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement