Bruno Fernando próximo do Fenerbahçe da Turquia

A ida do poste Bruno Fernando, do Toronto Raptors da NBA para o Fenerbahçe da Turquia, começa a ganhar corpo depois do anúncio, terça-feira, 07, da dispensa do internacional angolano da equipa canadiana da Conferência Leste.

Embora os Raptores não tenham divulgado qualquer comunicado, vários portais voltados para as notícias da Liga de basquetebol mais mediática do mundo, com destaque para Raptores Nation, Sportofusa e Eurohoops, destacam o fim do contrato que durou pouco mais de quatro meses.
A dispensa lança incertezas sobre o futuro da carreira na NBA, e fortes possibilidades de rumar para o actual campeão europeu. Bruno Fernando entrou no radar do Fernerbahçe em Novembro do ano passado.
A equipa canadense decidiu pôr fim ao vínculo antes da data limite para a garantia do contrato, prevista para 10 de Janeiro. A decisão faz parte de uma estratégia para ajustar o plantel e manter flexibilidade nas movimentações visando o restante da temporada.
O internacional angolano chegou a ser cogitado como opção do Barcelona, e é visto pelas equipas europeias como um jogador de destaque devido à capacidade atlética e experiência em competições de alto nível.
O poste de 26 anos, 2,08 metros, ingressou na NBA em 2019, já representou os Atlanta Hawks, Boston Celtics e Houston Rockets antes de integrar os Raptors, em Agosto último. Na actual época participou em 17 jogos, obteve médias de 3,4 pontos e 3,0 ressaltos por partida, com uma eficácia de 53,1por cento nos lançamentos de campo.
O jogador começou a carreira nos iniciados do 1.º de Agosto e teve 226 aparições em partidas oficiais da Liga. Fernando entrou para a história ao tornar-se no primeiro angolano a ingressar na NBA seleccionado na 34.ª opção geral do Draft de 2019, proveniente do Maryland da NCCA, Liga universitária.
Apesar dos números, a saída abre uma vaga no plantel que pode ser preenchida por jogadores com contratos de 10 dias, uma prática comum na NBA, refere o Sportfusa.
Bruno Fernando é uma referência do basquetebol angolano, inspirando jovens atletas a alcançarem o mais alto nível da modalidade. A saída dos Raptors marca um novo capítulo na trajectória, cuja próxima etapa ainda é aguardada com expectativa.
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement