Bebés siamesas recebem acompanhamento médico em Luanda

Uma equipa integrada por médicos clínicos gerais, cirurgiões e intensivistas do Hospital Pediátrico David Bernardino está a fazer o acompanhamento das bebés siamesas nascidas no passado dia 1 na província do Moxico, cujo estado clínico é considerado estável.

Segundo a directora clínica da referida unidade sanitária, Margarida Correia, em declarações à imprensa pública, os médicos continuam a desenvolver estudos para a realização, nos próximos dias, da cirurgia para a separação do abdómen das recém-nascidas.
“Estamos focados neste caso, que é bastante delicado, e contamos com a colaboração de diversos profissionais para o sucesso da operação e da recuperação das mesmas”, disse, garantindo que o Hospital Pediátrico David Bernardino tem experiência no tratamento de casos complexos.
Pela complexidade, acrescentou, fragilidade e o tempo de vida das bebés, o caso está a ser estudado com toda a cautela, para que se obtenha um desfecho favorável.
As bebés siamesas, transferidas da Maternidade Provincial do Moxico, fazem parte de uma família de cinco irmãos e estão acompanhadas pela mãe, de 33 anos.

 

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement