Angola sobe 32 lugares no ranking da FIFA e Mabululu vence melhor golo do ano CAF Awards 2024

A Selecção Nacional de honras é a que mais subiu no Ranking da FIFA, ao ascender 32 lugares no ano de 2024, se comparada as outras equipas a nível do planeta.

A informação foi confirmada esta quinta-feira, pelo site oficial da Federação Internacional de Futebol Associado – FIFA. O organismo que superintende a modalidade no globo, destaca o crescimento do combinado angolano, que além do registo notável, sublinha igualmente a caminhada triunfante conseguida pelo seleccionador nacional Pedro Gonçalves.
Os Palancas começaram o ano no 117º lugar e terminam no 85.º, tendo estado inclusive no 82.º posto em Outubro último. A campanha na qualificação à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) a ter lugar em Marrocos, no próximo ano, dissipou eventuais dúvidas sobre o excelente momento.
Referir que, o atacante dos Palancas Negras Agostinho Cristóvão Paciência “Mabululu” venceu, na segunda-feira, o prémio de Melhor Golo do Ano na Gala CAF Awards 2024.
O craque de 32 anos, que actua no Al Ahly Tripoli da Líbia conquistou o galardão com o golo apontado a Namíbia nos oitavos-de-final do CAN2023, disputado em 2024 na Côte d’Ivoire.

Mabuluu que obteve um total de 121192, bateu na concorrência jogadores como Abdul Aziz Issah, Aboubakary Koïta, Denis Omedi, Ibrahim Adel, Kevin Pina, Nene Dorgeles, Saïd Benrahma, Sébastien Haller, Wessam Abou Ali e Yassine Benzia, noticiou a Rádio Nacional de Angola.

O prémio atribuído ao jogador angolano durante a cerimónia de premiação, foi entregue ao novo Presidente de Direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) Fernando Alves Simões.
Agostinho Cristóvão Paciência “Mabululu” torna-se assim o primeiro futebolista angolano a ser distinguido na categoria de Melhor Golo do Ano nos Prémios CAF Awards.
Advertisement
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement