Banco Sol manifesta interesse no Corredor do Lobito

O Banco Sol demonstrou interesse em financiar e apoiar projectos sustentáveis que os empresários nacionais possam implementar ao longo do Corredor do Lobito, garantiu, quarta-feira, em Benguela, o presidente da Comissão Executiva da instituição.

Osvaldo de Lemos Macaia destacou, ao Jornal de Angola, o potencial económico da região, ressaltando o Corredor do Lobito, que está “fortemente” a ser dinamizado pelo Executivo, com a captação de investidores.
“Para as acções ao longo do Corredor do Lobito, o que o Banco Sol vai fazer é avaliar os projectos, as empresas e ver como os empresários locais se estão a posicionar neste domínio e o Banco ensaiar formas de apoiá-los, dentro, obviamente, de uma análise de risco que seja factível”, assegurou.
Ao pronunciar-se no final de um encontro com o governador provincial de Benguela, Osvaldo Macaia disse que a participação do Banco foi no sentido de compreender a estratégia do Governo da província sobre os projectos económicos prioritários a serem desenvolvidos, de modo a que Banco possa financiar e apoiar as acções em curso.
“Desde que haja potencial de crescimento, estamos disponíveis para avaliar como o Banco Sol se pode posicionar para garantir o seu apoio”, tendo em conta que Benguela é uma região económica forte, sobretudo, por conta do Corredor do Lobito e outros sectores.
Osvaldo de Lemos Macaia fez saber que antes da visita a Benguela, a Comissão Executiva do Banco Sol esteve na província do Huambo, com o mesmo propósito, acrescentando que ao retornar a Luanda, capital do país, vão ser analisadas as próximas províncias a serem visitadas com o propósito de fazer negócios.
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement