Suspensa a circulação do comboio de Luanda a Malanje após descarrilamento de vagão cisterna

Os serviços de transporte de passageiros e de carga entre as províncias de Luanda, Cuanza-Norte e Malanje, pelo Caminho de Ferro de Luanda (CFL), estão suspensos por um período de 10 dias, devido ao descarrilamento de um vagão-cisterna.

De acordo com uma nota do CFL, o descarrilamento do vagão com combustível, que fazia a ligação entre as estações dos Musseques, em Luanda, e Malanje, ocorreu na manhã da passada terça-feira, no troço Catete-Barraca, município de Icolo e Bengo.
Como resultado do incidente, houve derrame de combustível e danos na infra-estrutura da linha, nomeadamente cerca de 500 travessas de betão. Apesar do descarrilamento, a restante composição, formada por nove vagões-cisterna e um furgão, rebocada por uma locomotiva GE-C30, permaneceu intacta e foi resguardada com segurança na Estação de Catete.
O porta-voz do CFL, Augusto Osório, disse estarem já em curso trabalhos de reparação da infra-estrutura danificada. “As equipas técnicas do CFL já estão no local, trabalhando na remoção do vagão descarrilado e na reparação da infra-estrutura danificada. Além disso, uma equipa de investigação do CFL está a apurar as causas do incidente”, disse.
Na nota atrás citada, o CFL lamenta os transtornos causados e apela à compreensão e colaboração dos passageiros, assegurando que está a trabalhar para restaurar o serviço o mais rapidamente possível.
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement