Equipa técnica nacional e atletas revelam confiança para CAN’2025

O Seleccionador Nacional Pedro Gonçalves reconhece o potencial do conjunto ghanense. No entanto, acredita que os Palancas Negras podem regressar com um bom resultado de Kumasi, no duelo de hoje.

“Os jogadores estão motivados e confiantes em encarar o arranque da campanha de qualificação ao próximo Campeonato Africano das Nações. Vamos defrontar uma grande selecção, extremamente poderosa em África, com jogadores de primeira linha mundial. Mas, isso também nos motiva e acreditamos que temos dado passos no nosso crescimento desportivo. Vamos nos propor a fazer um grande jogo e pontuar”, referiu.

O capitão dos Palancas Negras, Fredy Ribeiro, revelou que apesar do cansaço e pouco tempo de treino, o combinado angolano não pensa em outra coisa, senão alcançar um bom resultado.

Advertisement

“Começamos a preparação com a chegada dos atletas a conta gotas. Não é fácil, mas estamos numa fase de transferência e felizmente todos estão bem. Vamos fazer tudo para conseguirmos uma boa partida. O Ghana é uma equipa bastante forte, embora não tenha estado bem nos últimos tempos. Jogáram recentemente, e provaram terem capacidades de mudar o rumo da partida. Entretanto, também temos qualidade para dar uma resposta à altura”, salientou.

Sandro Cruz, lateral esquerdo da Selecção Nacional, almeja pelo triunfo da equipa de todos angolanos: “No pouco tempo de preparação que tivemos, procuramos consolidar os processos orientados pelo mister. Temos de entrar bem, fortes e com o objectivo de ganharmos. O grupo está bem e espero que façamos uma boa prestação. É visível a qualidade dos atletas do Ghana, a maior parte joga nas principais ligas europeias, mas estamos a crescer muito, seja eu, Pedro Bondo ou Núrio Fortuna, estaremos preparados para enfrentar qualquer adversário”, assegurou.

O defesa central, David Carmo, não escondeu a vontade de sair triunfante no final da partida diante dos Black Star.

“Temos qualidade para nos preocuparmos mais connosco do que com o adversário. Por isso, vamos atacar o jogo à nossa maneira. Estar presente no próximo CAN é um dos nossos objectivos e obrigação. Depois da campanha que fizemos na última edição, vamos continuar a trabalhar e se possível, chegar mais longe do esperado”, augura.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement