Pumangol ganha reconhecimento internacional após adquirir selo Joint Inspection

Operadora no fornecimento de combustíveis em Angola, a Pumangol acaba de ver reconhecido, a nível internacional, o trabalho que desenvolve para o sector da aviação civil, sendo a única empresa angolana do sector a ser distinguida pelo Joint Inspection Group.

O Selo de Membro do Joint Inspection Group (JIG) reconhece a marca como membro da principal organização mundial responsável pela inspeção e padronização de operações de abastecimento de combustível em aeroportos.

Desta forma, a Pumangol tem garantida a implementação e o respeito pelos mais altos padrões internacionais de segurança e eficiência na gestão de combustíveis para o sector da aviação, declara a nota partilhada com a Economia & Mercado.

Advertisement

Já o Selo de Parceiro Estratégico International Air Transport Association (IATA) evidencia o seu reconhecimento como parceiro estratégico de uma das organizações mais influentes no sector do transporte aéreo a nível mundial.

Essa mesma parceria reflecte o compromisso da Pumangol em trabalhar com as principais companhias aéreas do mundo, assegurando-lhes um serviço de qualidade superior, alinhado com as exigências internacionais.

“Estes reconhecimentos destacam a aposta contínua da Pumangol na oferta de serviços e de produtos com qualidade, assim como o trabalho diário em três dos pilares fundamentais da sua actuação: segurança, inovação e atendimento ao cliente”, disse o seu director executivo comercial (CCO), Óscar Sequesseque.

O também responsável pelo segmento de aviação destaca ainda que a Pumangol Aviação tem sido a empresa de eleição para o abastecimento das aeronaves da Força Aérea Americana em Luanda.

“A par disso, somos o único operador em Angola que possui o selo do JIG (Joint Inspection Group), reforçando o compromisso com os mais altos padrões de qualidade e segurança”, afirmou o mesmo gestor.

Por outro lado, como refere o documento, a Pumangol Industrial (PIN) é proprietária de sete terminais de armazenamento industrial, cabendo-lhe armazenar, distribuir e comercializar combustíveis e lubrificantes para clientes industriais (B2B), incluindo Jet A1 para a aviação.

Entrou para o mercado da aviação em 2016, com a abertura de quatro novos terminais, construídos de raiz, em Luanda, Catumbela, Lubango e Ondjiva.

Estas quatro instalações servem clientes de aviação comercial, doméstica e internacional, e são um símbolo de desenvolvimento do mercado, assim como um importante factor de estímulo à concorrência no sector.

O terminal de Luanda serve clientes como a Qatar Airways, Lufthansa, Ethiopian Airlines e a Bestfly.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement